quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Trend Alert: Filosofia de MODA

Estava dando uma olhada em um blog (modices) e curti mto um post sobre a moda, a gente adora e todo dias pensamos nela, desejando um sapato, bolsa, looks...


"Já percebi que eu vejo a moda de um jeito muito diferente da maioria das pessoas… Como numa citação da (minha favorita) Miuccia Prada “Eu não acredito em pessoas que pensam que roupas não são importantes”. Porque não é questão de usar roupa cara ou barata, na “moda” ou não. É capricho e personalidade".








E aí entra outro conceito: as tendências só escravizam quem quer ser escravizado. Pra mim elas representam a nossa evolução. Nós mudamos de pensamento, começamos a enxergar e descobrir coisas novas. Já não somos hoje a mesma pessoa que fomos ontem. Por que nos vestiríamos da mesma forma?
Além disso, as tendências marcam os períodos e são através delas que conseguimos entender como viviam gerações passadas. Tal e qual os babados de um vestido que diferenciam uma pintura barroca de uma rococó. A sociedade muda e a forma que as pessoas que vivem nela se vestem muda junto. Pensa aí e me responde: você usaria hoje o mesmo look que usou 7 anos atrás, sem mudar nenhum detalhe? 


Legal né..achei mto bacana e quiz compartilhar com vcs!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário